Superficialidade



É impressionante como as pessoas de hoje em dia estão vivendo com uma superficialidade imensurável e não se dão conta disso. Há situação esta muito preocupante, se você ainda não notou. Vemos neste mundo desenfreado, onde tudo é possível e chego até dizer que tudo é “aceitável”(para o estado) – infelizmente - uma sociedade alienada em que insiste em viver no extremo dela.

No caso dos jovens, que me dedico, é algo tão avassalador, que muitos deles já não sabem nem mesmo quem é ou do que, de fato, é formado seu caráter. - se é que tem – Na imaturidade, procurar por uma referência para seus próprios atos (pois se trata de uma fase de conhecimento de si mesmo e auto-afirmação), esses “projetos de gente grande” se vêem copiando modelos esdrúxulos de comportamento tornam-se comum.

A arte tem sido trocada pelo entretenimento. O amor, pelo desejo. A educação, pela memorização. A saúde, pela beleza. E, em casos mais graves, o dinheiro, pela vida. É difícil lutar contra uma força que nos atinge em todos os momentos, através dos diversos meios.

A grande verdade é que a superficialidade é proveniente de todos nós do qual temos que fazer força para deixar de merecer.

3 troca de idéias:

Anônimo disse...

hauahuhuhauhsuheuashrashr

pior k eh vdd!!

c tah cada vez melhor, só c msm

Willians disse...

Muito obrigado, porem quem é que sempre esta por aqui e nunca diz se identifica......... passe sempre por aqui mesmo....

até

Anônimo disse...

Poizeh, e alguns anos depois, cá estou eu comentando um texto do qual algum parágrafo já me é conhecido...
Deparo-me, entretanto com diversos textos, cada um mais maravilhoso que o outro, e fico a pensar do porquê que este Blog já está parado há quase dois anos...
Bem, bem sei que tempo ultimamente é algo beem difícil...Mas acho que nos momentos que der deves escrever...
Como pode privar nossa sociedade de tuas magníficas palavras?
Que falam de coisas, comuns e importantes para cada ser-humano, sem dúvida...
Cada dúvida, por mais que única é fato que todos enfrentamos..
Fazende menção as tuas palavras: Sempre é um privilégio ler um pouco mais sobre ti...

Sem dúvida alguma posso afirmar-te que és um grande incentivador do meu cantinho...

Não pouse essa pena que escreve tão beem!

TE AMOoO