Amigos


Ah, os amigos. O que dizer destes que nos proporciona tantas emoções, nos dá força para continuar.

Quem aqui, não tem aquele amigo especial?!

Aquele, do qual sabe de tudo a respeito de nós, ou que pelo menos, pensa em saber?

Quem aqui, nunca teve aquele amigo que nas horas mais difíceis, estava sempre: a nos ouvir; a nos dar apoio...?

Eu, graças ao bondoso Deus, tenho e posso contar com estes, dos quais admiro e muito.

São, de fato, pessoas muito especiais, que com todo o seu desdém e caráter, vai mostrando-me como construir uma vida firmada na rocha da verdade, firmado em bases sólidas e ouso até dizer em bases oriundas que levaremos para o resto de nossas vidas, afinal, são únicos.

Quero apenas citar uma destas amigas especiais.

Deize, seu nome. Uma jovem dedicada a Deus, trabalhadora, que com sua leveza de caráter, quase que imperceptível aos olhos dos desatentos da vida, me conquistou.

Lembro-me, ainda, como se fosse ontem. Íamos para um acampamento, conhecemos-nos lá. Percebi logo de cara o quão especial àquela moça bonita, singela e única tinha. Esbanjava alegria, não porque se escondia atrás dela, fazendo de conta que não tinha suas tristezas - hora, todos nós temos -, entretanto ela sabe e aprendeu desde cedo que a vida é para se viver e aproveitar os momentos, mesmo que naquela determinada ocasião esteja tudo indo à ruína.

Por isto, decide escrever um pouco sobre os amigos que temos e dos amigos que ainda iremos encontrar na vida. Assim, como a Deize, existem outros mil por aí, pode estar ao teu lado e tu não nota. Pode estar escondido em baixo de seu teto e tu não percebeu. Será seu irmão? Sua mãe? Seu Pai? Não sei! Pode quem sabe mesmo ser o seu cão... rsrsrsr

Aproveite os seus amigos e atente-se mais a eles, a fim de aprender sempre e sempre com as experiências dos que já têm, ou adquirir junto com este, que com tanto amor e carinho esta na caminhada junto contigo.