Os "civilizados"

É, o jogos panamericanos estão terminando e com eles tivemos a nitída idéia de como o povo brasileiro são civilizados. Quase em todos os jogos, o público vairam os países que não fosse o nosso. Isto é lamentável!

Então, quer dizer que os jogadores são todos culpados(diretamente/indiretamente)por terem um governo que tem lá seus problemas em seus respctivos países, sobretudo com os norte-americanos.

Realmente é assim que o mundo esta conhecendo os brasileiros, que pelo menos dizem ser. Os brasileiros mau educados, os brasileiros inertes, que não sabem diferenciar nada.

E ainda querem a copa do mundo aqui! Que ignorância!

As vaias foram o cartão postal dos jogos, superou a festa do candoblé na abertura, as vaias ao Lula, superou as medalhas, a amizade e crescimento adquirido entre os jogadores, superou, enfim, tudo.

Superficialidade



É impressionante como as pessoas de hoje em dia estão vivendo com uma superficialidade imensurável e não se dão conta disso. Há situação esta muito preocupante, se você ainda não notou. Vemos neste mundo desenfreado, onde tudo é possível e chego até dizer que tudo é “aceitável”(para o estado) – infelizmente - uma sociedade alienada em que insiste em viver no extremo dela.

No caso dos jovens, que me dedico, é algo tão avassalador, que muitos deles já não sabem nem mesmo quem é ou do que, de fato, é formado seu caráter. - se é que tem – Na imaturidade, procurar por uma referência para seus próprios atos (pois se trata de uma fase de conhecimento de si mesmo e auto-afirmação), esses “projetos de gente grande” se vêem copiando modelos esdrúxulos de comportamento tornam-se comum.

A arte tem sido trocada pelo entretenimento. O amor, pelo desejo. A educação, pela memorização. A saúde, pela beleza. E, em casos mais graves, o dinheiro, pela vida. É difícil lutar contra uma força que nos atinge em todos os momentos, através dos diversos meios.

A grande verdade é que a superficialidade é proveniente de todos nós do qual temos que fazer força para deixar de merecer.