Canções


Sempre há e sempre haverá aquelas canções que nos marcam. Para alguns, são simples musicas, entretanto aos meus ouvidos são fontes insaciáveis de alimento, que nos vai enriquecendo de conhecimento, ternura, emoções que ao entoar destas notas entram em erupção.

Em minha mente há, ainda, a dócil Sintonia de Beethoven, onde a orquestra, com suas notas, conotaram-me de uma tamanha admiração e paixão pela mesma.

Há, também, as canções de Mozart, Chopin. Ah, que alegria tê-las para ouvir, sempre que me der vontade. É ao som destas e outras tantas que vislumbro o horizonte à procura de uma nação melhor, mais digna, mais...

Defronto-me, agora, com o gosto musical da nova amiga Hashmalim. Que honra, poder tê-la como amiga, mesmo que virtualmente, ainda. Tomei a iniciativa de usurpar-lhe uma das canções que compõem seu acervo, que hoje consta com mais de cem. A musica, do qual usurpei traz por título Wave – Tom Jobim & Toquinho, quão bonita é.

Hashmalim, direto de Paris, vai repartindo um pouco de seu gosto musical com os blogueiros e com amigos de seu Orkut.

Quer seja a canção da Sintonia de Beethoven, de Mozart, Chopin ou do acervo da Hashmalim, são alimentos para a alma de um bom ouvinte e utopia, infelizmente, de um mundo melhor.

Presente - TRIVIAL II

Sentados na areia desta linda praia.
Encontram-se, agora, somente nós.
Olhos brilhando, pensativos...
Vamos revendo o caminho que percorremos.
E traçando o futuro que nos aguarda.
Como a onda que alcança nossos pés,
Assim seremos nós, onde juntos
Alcançaremos os pés de Cristo. - casamento -