Superficialidade - Vale a pena ver de novo



É impressionante como as pessoas de hoje em dia estão vivendo com uma superficialidade imensurável e não se dão conta disso. Há situação esta muito preocupante, se você ainda não notou. Vemos neste mundo desenfreado, onde tudo é possível e chego até dizer que tudo é “aceitável”(para o estado) – infelizmente - uma sociedade alienada em que insiste em viver no extremo dela.

No caso dos jovens, que me dedico, é algo tão avassalador, que muitos deles já não sabem nem mesmo quem é ou do que, de fato, é formado seu caráter. - se é que tem – Na imaturidade, procurar por uma referência para seus próprios atos (pois se trata de uma fase de conhecimento de si mesmo e auto-afirmação), esses “projetos de gente grande” se vêem copiando modelos esdrúxulos de comportamento tornam-se comum.

A arte tem sido trocada pelo entretenimento. O amor, pelo desejo. A educação, pela memorização. A saúde, pela beleza. E, em casos mais graves, o dinheiro, pela vida. É difícil lutar contra uma força que nos atinge em todos os momentos, através dos diversos meios.

A grande verdade é que a superficialidade é proveniente de todos nós do qual temos que fazer força para deixar de merecer.


.............................................................


Aceitando o desafio da http://omeugirassol.blogspot.com/ , para participar no Movimento entre Blogs - Vale a pena ler de novo.
Idealizado por: http://oticamiope.blogspot.com/2007/08/constante-ou-inconstante.html

Convocando:

yetsirahasiah - http://zayinguimel.blogspot.com/

Metamorfosebloggistica - http://metamorfosebloggistica.blogspot.com/

Guilherme Rampa - http://guilhermerampa.blog.terra.com.br/

2 troca de idéias:

hashmalim disse...

De fato, a situação esta preocupante e o pior é que a raiz desse problema tão serio, esta profunda e diria, discretôs, esta institucionalisada para melhor dividir, não se engane tudo é muito bem feito pra que se torne pior...

Resta a paciencia e a constancia na maneira de agir em função da situação...

As crianças se perdem por serem crianças, evidamente, são fragil e precisam dos pais, enquanto não estiverem no meio professional.

Ainda são os pais, que podem conseguir dar a referencia por onde tudo pode ser transformado.

Estar dificil encontrar o equilibrio adequado e a solução, que não é solução é vigilancia total na vida das crianças, dosando 24H/365dias e não cansar da vigilancia mesmo quando estam na idade adulta que é pior porque tudo esta em volta do vocabulario!

Se o vocabulario e trabalhado como regra, associando o saber viver,associado com a concientização dos assuntos em foco como a saude em priotario etc...todos esses problemas voltados para superficialidade vão diminuindo aos poucos e somando os anos vem resultado.

Não significa o fim da superficialidade mas significa um grão plantado que pode dar frutos pelo menos nas crianças que ainda estejam precisando dos pais para formar o carater.

Conheci alguem que não deixava os filhos verem programas de chuxa ou desenho animado... esse alguem achava que esses programas deixavam os filhos alienados sem condições de refletir e sem condições de utilizar a creatividade em bricadeiras simples de boneca carrinhos livro de historia etc...

Os assuntos eram tratados em relacionamento amical etc...

Resultado hoje apos +/-28anos os filhos são adultos e com a cabeça no lugar em todos os aspectos e em todos os assuntos...

Mas lhe digo esse alguem, ocupava os filhos sempre com assuntos diversos de forma que eles não tinham meios de se misturar em setores que lhes tirasse as bases recebidas em casa etc...é dificil essa vigilancia mas funciona ainda nesse mundo cruel.

Imagino que ser professional educador não é facil.

Mas quanto a superficialidade ela continua.

Os pais devem fazer esforços para não deixar os filhos se contaminarem.

Mesmo que seja na marra, tem que ser criado um modo de vida pra fugir desse mal.Não facil mas é possivel.

bj

hashmalim disse...

Se acalme nessa convocação (rsrsr) não tenho a minima possibilidade de convocar ninguem, pelo fato mesmo, que visito blogs, mas são raros os blogs que me suportam (rsrs) dai, eu frequento mesmo assim (rsrsrs kkkk) maaassss não posso de jeito algum indicar nenhum e portanto tenho alguns linkados pra ser facil pra mim visitar.

Você ainda não percebeu que existe blog que saiu do ar e outros mudaram de uma letra porque visitaram meuuuuuuuuu blog e viram que estavam linkados...

Então nessa configuração em que sou a pestiferada, (rsrsrs)o que posso fazer seria talvez colocar algum post somente pra vocês, enquanto dou umas passadas em alguns blogs pra saber se querem participar dessa convocação.(rsrsrs) Farei o passeio e na proxima semana tentarei.(rsrsr)

Enquanto isso, se você quizer, veja a primeira parte do post sobre a Urtiga traduzida.A segunda parte referente como preparar pra se deliciar comendo (rsrr)farei em outro momento.

Bj