Canções


Sempre há e sempre haverá aquelas canções que nos marcam. Para alguns, são simples musicas, entretanto aos meus ouvidos são fontes insaciáveis de alimento, que nos vai enriquecendo de conhecimento, ternura, emoções que ao entoar destas notas entram em erupção.

Em minha mente há, ainda, a dócil Sintonia de Beethoven, onde a orquestra, com suas notas, conotaram-me de uma tamanha admiração e paixão pela mesma.

Há, também, as canções de Mozart, Chopin. Ah, que alegria tê-las para ouvir, sempre que me der vontade. É ao som destas e outras tantas que vislumbro o horizonte à procura de uma nação melhor, mais digna, mais...

Defronto-me, agora, com o gosto musical da nova amiga Hashmalim. Que honra, poder tê-la como amiga, mesmo que virtualmente, ainda. Tomei a iniciativa de usurpar-lhe uma das canções que compõem seu acervo, que hoje consta com mais de cem. A musica, do qual usurpei traz por título Wave – Tom Jobim & Toquinho, quão bonita é.

Hashmalim, direto de Paris, vai repartindo um pouco de seu gosto musical com os blogueiros e com amigos de seu Orkut.

Quer seja a canção da Sintonia de Beethoven, de Mozart, Chopin ou do acervo da Hashmalim, são alimentos para a alma de um bom ouvinte e utopia, infelizmente, de um mundo melhor.

3 troca de idéias:

Anônimo disse...

Quando você citou no texto Tom Jobim; para mim e acho que para grande maioria dos brasileiros Tom Jobim é nossa identidade no mundo. Seu sucesso não teve barreiras exemplo é a versão Wave toda em Inglês, na verdade o titulo já está no idoma, para aqueles que estão começando a apreciar essa maravilha que é o som de Tom, uma boa escolha é Àguas de Março cantada por Tom e Elis Regina. Wave sem dúvidas é de uma beleza extraodinária. É uma das músicas mais bonita dele para não dizer a mais.

Vou te contar
Os olhos já não podem ver
coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossivel ser feliz sozinho.

O Resto é mar
É tudo que não sei contar
São coisas lindas
Que eu tenho pra te dar
Vem de mansinho a brisa e me diz
É impossivel ser feliz sozinho

Da primeira vez era a cidade
Sa segunda o cais e a eternidade

Agora eu já sei
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver.

Com a letra de Wave acima não preciso dizer mais nada sobre Tom ou de suas músicas.
Willian parabéns pelo seu trabalho e pelo valor dado aos gênios da música seja ela brasileira ou estrageira.

hashmalim disse...

Muito obrigada pela sua amabilidade.

Você é delicado e muito me honra tambem ter você como amigo virtual.

As musicas são pra todos, portanto não considere ter usurpado, pois esta palavra de significado forte, não tem lugar aqui, nesse caso de clips, coletados no youtube que tem por objetivo,levar para todas pessoas no mundo, o conhecimento de assuntos diversos, envolvendo o mundo artistico confirmado e amador etc...

No caso dos artistes confirmados, vale ouvir e se deliciar, das maravilhas editadas, que, realmente nos fazem viajar, na utopia de um mundo melhor e o mundo, começa melhorar, exatamente, quando tomamos iniciativas igual a sua, de conciliar/consolidar o relacionamento entre pessoas, que, na minha humilde opinião, melhorar o mundo, começa em melhorar o relacionamento entre pessoas, com assuntos sadios, como os que você apresenta em todos seus posts.

A letra da musica colocada no comentario do Guilherme Rampa :

- "Wave sem dúvidas é de uma beleza extraodinária. É uma das músicas mais bonita dele para não dizer a mais."

E realmente linda e concordo é de beleza extraordinaria.

Beijos

hashmalim disse...

Ok! tenho certeza que você não vai mais usar a palavra nesse caso.(rsrsrs)Beijos