Amigos


Ah, os amigos. O que dizer destes que nos proporciona tantas emoções, nos dá força para continuar.

Quem aqui, não tem aquele amigo especial?!

Aquele, do qual sabe de tudo a respeito de nós, ou que pelo menos, pensa em saber?

Quem aqui, nunca teve aquele amigo que nas horas mais difíceis, estava sempre: a nos ouvir; a nos dar apoio...?

Eu, graças ao bondoso Deus, tenho e posso contar com estes, dos quais admiro e muito.

São, de fato, pessoas muito especiais, que com todo o seu desdém e caráter, vai mostrando-me como construir uma vida firmada na rocha da verdade, firmado em bases sólidas e ouso até dizer em bases oriundas que levaremos para o resto de nossas vidas, afinal, são únicos.

Quero apenas citar uma destas amigas especiais.

Deize, seu nome. Uma jovem dedicada a Deus, trabalhadora, que com sua leveza de caráter, quase que imperceptível aos olhos dos desatentos da vida, me conquistou.

Lembro-me, ainda, como se fosse ontem. Íamos para um acampamento, conhecemos-nos lá. Percebi logo de cara o quão especial àquela moça bonita, singela e única tinha. Esbanjava alegria, não porque se escondia atrás dela, fazendo de conta que não tinha suas tristezas - hora, todos nós temos -, entretanto ela sabe e aprendeu desde cedo que a vida é para se viver e aproveitar os momentos, mesmo que naquela determinada ocasião esteja tudo indo à ruína.

Por isto, decide escrever um pouco sobre os amigos que temos e dos amigos que ainda iremos encontrar na vida. Assim, como a Deize, existem outros mil por aí, pode estar ao teu lado e tu não nota. Pode estar escondido em baixo de seu teto e tu não percebeu. Será seu irmão? Sua mãe? Seu Pai? Não sei! Pode quem sabe mesmo ser o seu cão... rsrsrsr

Aproveite os seus amigos e atente-se mais a eles, a fim de aprender sempre e sempre com as experiências dos que já têm, ou adquirir junto com este, que com tanto amor e carinho esta na caminhada junto contigo.

5 troca de idéias:

BABI SOLER disse...

Amigos são joias raras...

Fabio Valentim disse...

O que seria de nossas vidas se não fossem os amigos, não é? Teu blog é muito legal, espero tua visita por lá. Até mais.

Anônimo disse...

Que bom ter tocado nesse tema! Amigos são a continuação de nossas vidas, lembrei que preciso deixar um recadinho no coração de alguns, mais ainda minha querida amiga, escritora, poeta REGINA!

Um beijo no coração meu querido amigo Will.

Carmim disse...

Já dizia Vinícius:

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida... mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro (...)"

Beijinho.

hashmalim disse...

Lindo suas palavras para seus amigos.

Sobre tudo que é tão dificil nos dias de hoje onde tudo é movido pelo dinheiro.Atenção não sou contra o dinheiro...

Guarde bem guardadinho sua amizade com sua amiga Deize é muito dificil conquistar amizade.

Realmente o amigo pode ser até o cachorro obstinado (rsrsr)sempre do nosso lado e nem vemos...Acho que devemos sim, colocar todo esforço, pra vivermos bem com pessoas em geral e a amizade,ela nasce com certeza e quando nasce devemos fazer esforços pra guardar conosco sempre.

Bjo